A JAC está chegando com tudo no Brasil no mundão das pickups! A grande estrela dessa nova fase é a Jac Hunter, que já tem lançamento marcado para outubro. A pré-venda da caminhonete começou e, por enquanto, só tem uma versão disponível com motor a combustão. O precinho? R$ 289.900. Essa belezura marca o retorno da JAC aos motores a combustão, depois de ter se jogado de cabeça no universo dos elétricos.
Especificações Técnicas e Desempenho
A Hunter Heavy Duty (HD) 4×4 AT chega para apimentar ainda mais a briga no concorrido mundo das picapes médias. Ela vai dar trabalho para grandes nomes como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Fiat Titano, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier. Falando um pouco de suas dimensões, a caminhonete faz 5,33 metros de comprimento e tem um entre-eixos de 3,11 metros, além de contar com um motor 2.0 turbodiesel que solta 191 cv e impressionantes 46,8 kgfm de torque. Pode ser que não seja a mais potente da turma, mas vem com tração 4×4 e uma automática de oito marchas da ZF que promete dar conta do recado!
Capacidade de Carga e Futuras Versões
Com uma capacidade de carga de impressionantes 1.400 kg, a Hunter brilha no seu segmento. E as novidades não param por aí! A JAC Motors já está planejando para 2024 lançar versões com câmbio manual e até uma opção 100% elétrica. Em outros lugares, essa picape é na verdade chamada de T9.
Design da JAC Hunter
Outro ponto alto da Hunter é o seu visual, que não passa despercebido. A frente dela é bem ousada, com uma grade enorme que traz a sigla JAC e é cercada por elegantes luzes diurnas de LED. Logo abaixo, os faróis full-LED e as luzes de neblina fazem o combo perfeito. Não podemos esquecer das molduras plásticas nos para-lamas que dão aquele toque robusto. Já na traseira, as lanternas verticais de LED têm um ar mais clássico. E para garantir estilo e praticidade, a picape vem equipada com estribos, protetor de caçamba e santantônio de série.
Interior e Equipamentos
Quando você entra na Hunter, o interior é um espetáculo à parte! Uma central multimídia vertical de 13 polegadas e um teto solar pra deixar tudo mais arejado. E tem mais: painel de instrumentos digital, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação, tudo isso em um lindo couro marrom. Por enquanto, a JAC ainda não revelou todos os detalhes dos itens de série ou de segurança, mas já estamos curiosos!
Futuras Versões da JAC Hunter
Mas calma que não para por aqui! A JAC Motors está bolando mais versões da Hunter. Além da HD 4×4 AT, uma versão mais em conta e outra mais top estão a caminho. A opção econômica, chamada Sport 4×4, vem com câmbio manual e promete ser a escolha perfeita para frotas e locadoras.
Hunter EV 4×4: A Versão Elétrica
Segura essa: a versão elétrica, chamada Hunter EV 4×4, virá equipada com dois motores elétricos, um para cada eixo, totalizando 290 cv e 62,2 kgfm de torque. E haja potência! Essa versão elétrica promete fazer de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, só 0,1 segundo a mais que a poderosa Ford Ranger Raptor, que tem quase 400 cv!
Autonomia e Tecnologia da Hunter EV
E não para por aí! A bateria de fosfato de lítio-ferro (LiFePO4) de 88,3 kWh promete uma autonomia de 313 km (de acordo com o ciclo WLTP). Assim, a JAC segue firme como a única marca a trazer uma picape elétrica pro Brasil, desde que lançou a iEV-330P em 2020.