O Jeep Avenger tá fazendo sucesso lá na gringa e deve dar as caras no Brasil em 2026! Esse SUV compacto, que é da turma da Stellantis, vem pra brigar com os veteranos como o Chevy Tracker e o VW T-Cross. Será que ele vai conseguir um lugar ao sol por aqui?
Design que chama a atenção!
O Avenger é como um Jeep numa versão mais compacta, quase um hatch turbinado. Ele vai chegar no Brasil ocupando a “vibe” de um SUV mais em conta que o Renegade. Ah, e não podemos esquecer: o Avenger foi o primeiro a usar a plataforma modular CMP, a mesma que é usada pelos Citroën C3 e Aircross. E a Stellantis tá investindo pesado, com R$ 3 bilhões dedicados à produção do novato na fábrica de Porto Real, no Rio.
Parece que vai ser sucesso aqui!
Se o Avenger seguir os passos dos seus irmãos Renegade e Compass, que foram um estrondo de vendas logo que lançaram, temos tudo pra acreditar que vai ser um sucesso por aqui. Ele é um projeto super moderno, bem construído e com boa aceitação em vários países. Vai ser que nem pão quente saindo do forno!
Dimensões que importam
Agora, falando das medidas, o Jipinho tem 4,08 metros de comprimento, 1,53 de altura, 1,78 de largura e 2,56 metros de entre-eixos. Isso significa que ele é um pouco menor que o Renegade. E o porta-malas? Uma boa surpresa! Com 380 litros, ele leva bem mais do que os 320 litros do seu irmão maior.
Um motor que é pura inovação!
Sobre o motor, o novo Jeep Avenger vem com uma motorização bem moderna: o sistema Bio-Hybrid. Isso é uma combinação de um motor 1.0 Turbo Flex T220 com um motor elétrico de 100V – 150V. Ele gera entre 20 a 40 kW de potência e vem com uma bateria de 1 a 2 kW. Tudo isso acoplado a uma transmissão CVT, e pra quem gosta de tecnologia, versões mais completas terão a opção de plug-in!
Interiores que impressionam!
Entrando no interior, o novo SUV compacto da Jeep vem cheio de modernidade: duas telas flutuantes de 10,25″, porta-objetos generosos, bancos de couro chiques e até carregador de celular por indução! E pra deixar tudo ainda mais interessante, ele terá recursos de condução autônoma, como controle de cruzeiro adaptativo e assistente de direção. Bonito e inteligente!
A contagem regressiva começou!
Com o lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026, é bem provável que vejamos protótipos camuflados do Avenger circulando por aqui já no ano que vem. Mal podemos esperar para vê-lo nas ruas!