Quando ouvimos falar de esportivos brazucas, o Puma GTB logo vem à cabeça, né? Esse carro é um verdadeiro clássico! Lançado em 1974
ele trouxe a vibe dos muscle cars americanos, mas com aquele toque especial nosso. O projeto começou bem antes
e sua estreia no Salão do Automóvel de 1972, em São Paulo, fez a galera pirar.
Com um visual diferentão e um desempenho que podia brigar de igual para igual com os grandões da época, o GTB se garantiu como um marco na história automotiva do Brasil.
O nome GTB quer dizer “Gran Turismo Brasil”, uma forma de mostrar o orgulho de criar um esportivo que é potente e cheio de estilo.
No começo, ele era chamado de Puma GTO, mas a galera teve que mudar o nome para não confundir com aquele famoso Pontiac GTO lá dos EUA. Melhor prevenir, né?
Debruçado sob o capô do Puma GTB estava o famoso motor Chevrolet de seis cilindros. No início, ele usava um motor 3,8 litros
mas o que cruzou as ruas em 1974 já empurrava um motor 4,1 litros do Chevrolet Opala. Com 140 cavalos de potência a 4.800 rpm
o bicho era forte pra valer! Vinham também com câmbio manual de quatro marchas e tração traseira, garantindo um rolê super divertido e emocionante.