2025 veio com tudo e trouxe um desafio e tanto para a Ram: é hora de reconquistar seu espaço no cenário automobilístico
Em busca de virar esse jogo, a marca está armando mudanças estratégicas de peso, tudo sob o comando do novo CEO, o visionário Tim Kuniskis, que assumiu a liderança no final de 2024.
Uma das mudanças mais inesperadas? A Ram vai se jogar no mundo das minivans, um território que outras marcas têm dominado por um bom tempo.
Se você já deu uma voltinha pelo mundo automotivo, sabe que a Ram é famosa por suas picapes robustas e de luxo
sempre destacando-se pela performance e capacidade impressionantes. Mas, a nova estratégia de Kuniskis parece ser um grande salto
ampliando o mix da marca para incluir veículos que são a cara de famílias e pequenos negócios. A intenção não é apenas preencher uma lacuna
mas trazer de volta números expressivos, como os que a Dodge Grand Caravan tinha quando estava em alta, antes de ser aposentada em 2020.
A escolha de entrar no mercado de minivans parece ser uma jogada bem pragmática. Kuniskis comentou, em uma conversa com a Automotive News
que deseja adicionar uma van de passageiros ao cardápio da marca. Embora ainda não esteja tudo claro sobre como será esse novo modelo