Pickup Poer da GWM promete revolucionar o mercado

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Preparem-se, porque a nova Pickup Poer da GWM está chegando para agitar o Brasil! Com lançamento programado para 2025 e produção local em Iracemápolis (SP), a Poer vai atrasar um pouquinho, mas calma! Isso vai ajudar a fabricante a fazer aqueles ajustes importantes, ouvindo as sugestões dos concessionários e dos consumidores nas clínicas internas.

Pickup GWM Poer / Foto: GWM
Pickup GWM Poer / Foto: GWM

Novidades no Projeto da GWM Poer

Na boa, durante uma conversa descontraída em Pequim, James Young, o chefe da GWM no Brasil, foi bem claro sobre as mudanças no projeto. A Poer vai vir com um motor híbrido, mas inicialmente vai ser somente a gasolina. A ideia é garantir que tudo funcione redondinho antes de liberar a versão híbrida flex. Assim, a marca espera entregar um carro mais eficiente e que atenda a galera com calma.

Pickup GWM Poer / Foto: GWM
Pickup GWM Poer / Foto: GWM

Mudanças na Plataforma e Motorização

Agora, falando de mecânica, o câmbio automático de nove marchas, conhecido como 9HAT, vai ser utilizado para as versões híbridas. A Poer vai ter dois motores elétricos com uma potência total de 163 cv, juntando tudo dá 408 cv de puro poder e um torque de 76,5 kgfm! E com 2.0 turbo, seu motor E20NB promete uma eficiência térmica de 38,3%! É força que não acaba mais!

Foto: GWM
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Com tração 4×4 de verdade, ela vai ter um eixo cardã e diferencial traseiro mecânico. E mais: a GWM Poer brasileira terá uma plataforma de chassi com longarina, bem diferente do modelo que já está rolando na China.

Foto: GWM
Foto: GWM

Foco Inicial na Versão a Gasolina

A GWM vai dar um foco total na Poer, deixando o SUV Tank 500 de lado por enquanto. O bicho vai pegar, já que a Poer vai competir de igual para igual com modelos como a híbrida da BYD, Ford Ranger e aquela famosa Toyota Hilux.

Foto: GWM
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A GWM deu ouvidos aos consumidores e, após os testes, James Young optou por fazer alterações na suspensão para deixar a picape ainda melhor para os brasileiros. A ideia é fazer a versão a gasolina ter uma eficiência e autonomia semelhante à de modelos a diesel, com cerca de 150 km em modo totalmente elétrico, usando uma bateria de íons de lítio NMC de 59,05 kWh.

Foto: GWM
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Design e Conforto

Em relação ao visual, a Poer vai ter algumas mudanças em relação ao modelo chinês, mas o conforto e os equipamentos vão continuar top como nas versões testadas. A GWM tá focada em entregar um carro que seja robusto, eficiente e adaptado ao gosto da galera brasileira.

Foto: GWM
Foto: GWM

Então, mesmo que a gente tenha que esperar até o final de 2025 para ver a Poer nas ruas, pode acreditar: vai valer a pena. A GWM já provou que sabe fazer as coisas com o Haval H6, e o cenário não é fácil, com a competição pesada no mercado de picapes. Mas fiquem ligados, porque o que vem por aí promete!

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