Olha, se a Great Wall Motors (GWM) tiver algo a dizer, o Toyota SW4 melhor se preparar! A montadora chinesa tá quase soltando seu novo SUV, o Tank 400 Hi-4T, por aqui no Brasil. Com um design robusto e pronto para encarar qualquer terreno, esse jipão já tá fazendo sucesso nas bandas da China. E, atenção! Ele ganhou um upgrade que fez todo mundo babar no Salão de Pequim. O visual imponente, que lembra muito os modelos da Land Rover, deve conquistar a galera brasileira sem dúvida.
O Tank 400 deve desembarcar no Brasil em março de 2025, sendo o primeiro modelo da submarca Tank no país. O preço ainda não tá definido, mas a GWM adianta que vai ser mais caro que o Haval H6 GT, que atualmente tá custando R$ 319 mil. O atraso no lançamento se dá por desafios logísticos entre China e Brasil, mas calma! A espera promete valer a pena com as novidades e alta tecnologia que vêm por aí.
Design robusto e motorização de ponta
Por baixo do capô, o Tank 400 é pura força! Ele foi construído sobre a plataforma da picape Poer, garantindo uma estrutura super resistente com chassi de longarinas, perfeita para quem ama aventuras off-road. E as medidas? Prepare-se para uma configuração gigantesca: são quase 5 metros de comprimento, 2,85 metros de entre-eixos, 1,96 de largura e 1,90 metros de altura! É tamanho de sobra para fazer sombra até no Toyota SW4.
E o que dizer do motor? O Tank 400 vem com um potente motor 2.0 turbo de ciclo Miller que solta nada menos que 255 cv e 38,7 kgfm de torque. Além disso, conta com um sistema híbrido que tem dois motores elétricos que, juntos, entregam mais 163 cv, somando uma potência total de impressionantes 408 cv e torques indicados de 76,5 kgfm. Quer mais? O modelo ainda tem um modo totalmente elétrico, com autonomia para até 100 km. E se o consumo preocupa, os números são ótimos: cerca de 10,5 km/l com o motor a combustão e até 48,5 km/l no modo híbrido, segundo o ciclo WLTC da China.
Interior luxuoso
Agora, se liga no interior do Tank 400: é pura sofisticação! Os materiais usados são de primeiríssima, com alumínio e acabamentos que dão aquele toque macio ao toque, criando um clima premium dentro do carro. A central multimídia de 16,3 polegadas e o painel digital de 12,3 polegadas são verdadeiros destaques, garantindo conectividade e um visual moderno que deixa qualquer um impressionado.
Mais mimos? Claro! O Tank 400 traz carregadores sem fio para os celulares, luzes internas que você pode configurar como preferir e um volante que dá gosto de segurar. No console central, você encontra tudo: botões do câmbio, freio eletrônico e auto-hold, além de aquecimento e refrigeração dos bancos, para você viajar no maior conforto durante o trajeto.
Espaço Generoso
E não para por aí! O espaço interno é de dar inveja, acomodando tranquilamente até três adultos nos bancos de trás, sem aperto algum. E para deixar tudo ainda melhor, tem portas USB, saídas de ar e controle de temperatura individual. Pensado para quem ama a adrenalina das aventuras off-road, o Tank 400 vem com tração 4×4, bloqueio de diferenciais e um monte de recursos avançados para desbravar terrenos complicados com tranquilidade.
Com tudo isso, a chegada do Tank 400 no Brasil promete agitar a cena dos SUVs de luxo. Com um superdesign, motorização que arrasa e um interior de deixar qualquer um babando, o modelo da GWM tem tudo para desafiar o reinado do Toyota SW4, embora essa não seja uma missão fácil. A mistura de tecnologia de ponta, habilidade para trilhas e conforto fazem do Tank 400 uma escolha irresistível para quem busca um SUV que é ao mesmo tempo robusto e sofisticado. Então, se prepara, porque esse jipão da GWM tá a caminho e promete impactar o mercado automotivo brasileiro!