Gol S 1984: O Segredo Por Trás de um Hatch Impecável que Todo Colecionador Deseja!

0
41

Se você é um dos sortudos que viveu nos anos 80 ou só tem uma paixão incontrolável por carros clássicos, com certeza já ouviu falar do Volkswagen Gol S. Esse hatch compacto foi lançado como o novo queridinho para substituir o Fusca, mas a sua estreia não foi exatamente um conto de fadas. Quando a Volkswagen começou a desenvolver o projeto BX em 1976, a ideia era criar um carrinho pequeno e econômico aqui no Brasil. O nome Gol foi uma sacada para conectar o carro com o futebol, um verdadeiro fenômeno nacional!

Imagem: Reprodução/Michielon Multimarcas

O grande lançamento rolou em 1980, mas o modelo inicial não fez muito sucesso. O que aconteceu? O motor boxer 1.3 do Fusca, que era refrigerado a ar, entregava apenas 47 cv – ou seja, bem fraquinho para um carro moderno. A Volkswagen, ligeira como sempre, melhorou as coisas em 1981, equipando o Gol com um motor 1.6 com dupla carburação, passando para 66 cv e atraindo a galera!

A partir daí, a linha cresceu com novas versões como LS e S, e o Gol se firmou como um dos carros mais amados do Brasil. Em 1985, a Volks decidiu dar adeus aos motores a ar (menos no Gol BX) e partiu para a refrigeração a água, trazendo várias melhorias na estrutura e no acabamento.

Uma Relíquia de 40 Anos

Imagem: Reprodução/Michielon Multimarcas

Encontrar um Volkswagen Gol S 1984 já é difícil; agora, achar um com apenas 61 mil km originais e em tão bom estado é um verdadeiro achado. E adivinha? Tem um à venda na Michielon Multimarcas.

Esse carro não passou por restauração completa. Segundo o vendedor João Victor Manfro, a pintura tem só uns retoques, mas a originalidade está intacta, que é o que os colecionadores mais desejam.

Outro detalhe super legal é que não tem ferrugem na parte estrutural, o que é um fenômeno para um carro que já rodou mais de 40 anos. No motor, o boxer 1.6 com dupla carburação tá 100%, sem vazamentos e pegando de primeira!

Interior Preservado

Imagem: Reprodução/Michielon Multimarcas

Ao abrir a porta, você vai se sentir num verdadeiro túnel do tempo. O interior do Gol S está impecável, com todos os detalhes originais, incluindo aqueles bancos aveludados que parecem que foram feitos ontem. E olha só: não tem um rádio toca-fitas, então o painel tá conservado como na época!

E não é só beleza: pra ganhar a placa preta, que é dada para carros com mais de 30 anos e com pelo menos 80% de originalidade, tudo precisa estar preservado.

Quanto Custa Esse Clássico?

Imagem: Reprodução/Michielon Multimarcas

Agora, o preço de um Volkswagen Gol S 1984 pode variar bastante, dependendo do estado em que ele se encontra. No caso desse bruto, pedem R$ 58 mil por um carro tão único. Você pode achar que é um pouco salgado para um carro antigo, mas para os colecionadores e entusiastas, é um investimento em pura história automotiva.

A rareza de encontrar um Gol S em estado tão lindo justifica o preço. Além disso, os clássicos bem cuidados costumam ser bons ativos a longo prazo, aumentando de valor com o tempo.

O Volkswagen Gol e Seu Legado

Imagem: Reprodução/Michielon Multimarcas

O Volkswagen Gol é muito mais que um carro; ele é um símbolo da indústria automotiva brasileira e, por anos a fio, reinou na lista dos mais vendidos do país. Com uma mistura de robustez, design funcional e manutenção fácil, ele atravessou os tempos e ainda é extremamente desejado por quem curte carros antigos.

Imagem: Reprodução/Michielon Multimarcas

Então, se você sempre sonhou em ter um Gol clássico, essa pode ser a sua chance de agarrar um dos exemplares mais bem preservados do Brasil. Afinal, poucos carros têm o poder de levar você de volta ao passado com tanta autenticidade e estilo!

Se curtiu o artigo, não esquece de seguir nosso blog para mais novidades sobre carros clássicos, lançamentos e tudo que rola nesse mundo automotivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui