Os SUVs estão com tudo no Brasil e, a partir de 2026, a Chevrolet vai entrar na dança com um compacto novinho em folha. O nome do projeto? “Projeto Carbon”! Esse pequeno promete ser um derivado da família Onix, mas com aquele toque de SUV — vai ter mais altura e um visual imponente!
Design de tirar o fôlego
O design desse SUV será show de bola, com faróis divididos e luzes diurnas de LED lá no topo, grudados na grade frontal. Ele vai ficar abaixo do Tracker na hierarquia da Chevrolet e enfrentará diretos concorrentes como o Pulse e o Kardian. E olha que coisa boa: o projeto vai ser todo desenvolvido aqui no Brasil, diferente da nova Montana, que teve a participação da galera da China.
Estratégia esperta
O “Projeto Carbon” vai seguir o caminho da estratégia que a Fiat usou com o Pulse, que compartilha várias peças com o Argo. Para o novo SUV do Onix, a Chevrolet vai utilizar a popular plataforma GEM, que já serve outros modelos como Onix, Onix Plus, Tracker e Montana. Tudo para garantir eficiência e praticidade!
Estilo e conforto no interior
Por dentro, o Onix SUV promete uma nova vibe, com estampas iradas nas portas, lanternas e faróis atualizados. E a modernidade continua na cabine, onde a marca vai aproveitar alguns itens, como painel digital, volante e a central multimídia de outros modelos — um pouquinho de familiaridade nunca é demais!
Compactinho em tamanho certo
O Onix SUV não vai ser um gigante, mantendo dimensões bem compactas. Com um entre-eixos de 2,55 metros, ele deve ganhar um pouco de comprimento por conta dos apliques e para-choques com mais presença, enquanto a altura vai subir com uma suspensão mais elevada. Largura? Quase igual à do Onix tradicional, só alguns centímetros a mais nos para-lamas!
Conectividade e segurança em alta
A novidade também promete mais conectividade e segurança do que o modelo convencional. O Onix SUV vai vir equipado com frenagem autônoma, alertas de ponto cego, aviso de colisão, e uma central multimídia generosa. Prepare o bolso, porque o preço deve ficar na faixa dos R$ 120 mil!
Potência na motorização
A motorização promete ser outro ícone do carro. O motor 1.0 turbo flex, que já dá show no Onix hatch, vai receber um upgrade e ficar ainda melhor! E calma, que a potência vai aumentar com uma injeção direta e um sistema micro-híbrido. Para a transmissão, será um câmbio automático de 6 marchas. Vem coisa boa por aí!