Conheça os Verdadeiros Motivos por Trás da Saída da Chevrolet Blazer a Gasolina do Mercado!

0
46

O Chevrolet Blazer é aquele nome que você já ouviu falar, certo? Super famoso na linha de SUVs da General Motors. Desde que apareceu nas ruas em 2018, ele foi um verdadeiro showman com seu design modernoso e desempenho de dar inveja. Mas, a partir de 2025, o Blazer vai dar tchauzinho na América do Norte, tudo porque a GM está mudando de direção e focando em uma vibe mais elétrica. A fábrica em Ramos Arizpe, no México agora tá toda voltada para produzir apenas EVs, e o Blazer a gasolina, coitado, acabou ficando sem espaço no novo cenário.

O Fim de Uma Era e o Caminho para os Elétricos

Créditos: Reprodução

Essa decisão da GM não foi uma surpresa repentina. As vendas já tinham dado aquele sinal de alerta. Em 2024, o Blazer conseguiu vender apenas 52.600 unidades nos Estados Unidos, uma queda de 20% comparado a 2023. O auge das vendas foi em 2020, quando ele bateu as 95.000 unidades.

O principal motivo para a despedida do Blazer a gasolina é a nova estratégia da Chevrolet, que está toda focada nos veículos elétricos. O modelo era o único a combustão saindo da fábrica de Ramos Arizpe, que já estava prontinha para fabricar os Equinox EV, Blazer EV e Cadillac Optiq. Assim, fazer o Blazer continuar na linha tornou-se meio impossível dentro dessa nova estrutura.

O Fim do Blazer a Gasolina e Seus Substitutos

Com o Blazer a gasolina no fim da linha, a GM está ajustando seu portfólio para preencher esse vazio. Nos Estados Unidos, a substituição natural será o Equinox a combustão, além de versões mais em conta do Blazer EV. Já na China, o Blazer vai continuar firme e forte na versão Grand, que consegue levar até sete passageiros.

O Blazer: O “SUV do Camaro”

Créditos: Reprodução

O Blazer se modernizou em 2018, trazendo um look agressivo que lembra bastante o famoso Camaro. Essa escolha ajudou a transformá-lo em um SUV esportivo, bem diferente do velho Blazer da S10, que era mais voltado para o off-road e bem robusto.

A última atualização do Blazer foi em 2022, com mudanças na grade, lanternas e rodas. E no que diz respeito ao motor, ele oferecia algumas opções bem potentes:

  • 2.0 Turbo com 231 cv e 35,6 kgfm de torque;
  • V6 3.6 aspirado com 309 cv e 37,3 kgfm de torque;
  • Câmbio automático de 9 marchas, incluindo uma opção de tração integral.

Essas características garantiram que o Blazer tivesse uma condução esportiva e cheia de estilo, algo raro nos SUVs médios-grandes.

Blazer no Brasil: Apenas na Versão Elétrica

Créditos: Reprodução

Aquela história de que o Chevrolet Blazer nunca teve versão a combustão por aqui é pura verdade! Hoje em dia, a GM só oferece o Blazer RS elétrico, que é um verdadeiro foguete com 481 km de autonomia e 347 cv de potência. O preço sugerido dele? R$ 495.790!

Por outro lado, o Trailblazer, que é meio irmão do S10, ainda dá as caras no Brasil com uma pegada mais tradicional. Com um motor 2.8 turbodiesel de 207 cv, ele custa cerca de R$ 392.590.

Conclusão: Um Adeus a um Ícone

Créditos: Reprodução

O Chevrolet Blazer a gasolina deixa um legado e tanto na história dos SUVs da marca. Sua jornada representa a evolução da indústria automotiva, que agora caminha a passos largos em direção a um futuro 100% elétrico. Enquanto isso, o Blazer EV está pronto para brilhar, trazendo tecnologias de ponta e novas opções para os consumidores. Com essa transição, a Chevrolet mostra que está apostando firme nos elétricos e se despede de um modelo que fez história, mas que já não se encaixa mais na nova onda do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui