Se você é do time que ama carros clássicos e adora veículos que marcaram época, vai pirar na Chevrolet D20 1988. Ah, os bons tempos em que as picapes eram feitas para trabalhar duro! Encontrar uma D20 em estado de 0 km é quase um achado de tesouro. E não para por aí! Este lindo exemplar está disponível para venda e vem com uma cor rara que dá aquele toque a mais de exclusividade.
Com sua pintura marrom-tâmara que é de encher os olhos, a Chevrolet D20 Custom De Luxe 1988 tem um charme retrô que agrada até os colecionadores mais exigentes. O preço? Cerca de R$ 170 mil, ou seja, mesmo valor de uma Fiat Toro 2025 0 km. Isso faz você pensar no quanto um clássico, tão bem conservado, pode ser um baita investimento em 2025.
A galera da Escuderia Coqueiro, que kindly nos cedeu as fotos, tem essa raridade à venda, e as imagens mostram cada detalhe que transforma essa picape em um ícone. Vamos dar uma geral nos aspectos que fazem da Chevrolet D20 uma verdadeira máquina do passado — e ainda em alta, conquistando novos e velhos admiradores.
A Chevrolet D20 e Sua Importância no Mercado
Introduzida em 1985 como a substituta da C10, a Chevrolet D20 chegou com tudo para desbancar a Ford F-1000, que reinava nas picapes da época. Com um design mais moderno para os padrões daquela época, a D20 se tornou um sucesso no Brasil, onde picapes ainda eram vistas como “ferramentas de trabalho”.
Não é à toa que a D20 fez tanto sucesso: sua produção se estendeu por anos e solidificou sua posição como um dos ícones da marca. Disponível nas versões a diesel, a gasolina e a álcool (D20, C20 e A20, respectivamente), ela virou sinônimo de durabilidade e resistência. Além de carregar bastante na caçamba, também oferecia um interior mais confortável para aqueles que precisavam passar horas dirigindo.
Sem contar que a Chevrolet D20 também foi a base para outros modelos, como o Bonanza e a Veraneio, que miravam o público das SUVs. Isso só ampliou a popularidade da série D, que se consagrou como uma das mais queridas na história automotiva brasileira.
Uma Picape de Estilo e Conforto
Apesar de sua origem mais “trabalhadora”, a Chevrolet D20 1988 que encontramos em estado de conservação perfeito é a prova de que estilo e conforto podem, sim, andar juntos numa picape. O interior é um show à parte: os bancos de veludo estão em estado impecável, quase como se tivesse saído da fábrica ontem. E o rádio original AC Delco, funcionando bonitinho, dá aquele toque nostálgico durante a viagem.
E não para por aí! O teto basculante garante que a cabine fique arejada e confortável, perfeito para longas jornadas. E o volante de três raios original? Um charme à parte que transforma a direção numa experiência única, quase como estar pilotando um carro dos anos 80, mas com a suavidade de um modelo atual.
Motorização e Desempenho
Essa belezura conta com motor Perkins Q20B4 3.9, um diesel aspirado de quatro cilindros que entrega 86 cv de potência e 27 kgfm de torque. Pode parecer tímido pelos padrões atuais, mas a D20 foi feita para ser durável e eficiente, sem neuras de ser uma super máquina.
O câmbio manual de cinco marchas já deu adeus à antiga transmissão de quatro marchas, deixando sua direção mais suave e responsiva. E com um chassi reforçado, a D20 é realmente resistente e pronta para encarar qualquer terreno!
Espaço e Conforto
Uma das boas novas da Chevrolet D20 foi o aumento do espaço na cabine. Com 10 cm a mais na altura e largura, a D20 ficou mais aconchegante, principalmente em relação à C10. E a caçamba? Ganhou um volumão de 1.846 litros, quase 700 litros a mais que a antiga C10! Perfeita para quem precisa de um caminhãozinho, mas não abre mão do conforto.
A Cor Rara e o Preço da D20 1988
O que realmente dá um charme extra a essa Chevrolet D20 1988 é sua pintura marrom-tâmara. Uma cor bem rara para a época, fazendo essa picape brilhar entre tantas outras que ainda estão por aí. Essa tonalidade incrível e o acabamento impecável fazem da D20 um verdadeiro clássico que com certeza vai atrair a atenção dos colecionadores e dos apaixonados por carros antigos.
Com o preço na faixa dos R$ 170 mil, essa D20 1988 bate de frente com uma Fiat Toro 2025 0 km. Aqui, você tem a oportunidade de comparar um clássico renovado com um modelo novinho em folha, recheado de tecnologia e recursos que encantam. É um verdadeiro dilema entre nostalgia e modernidade!
Essa Chevrolet D20 é uma verdadeira joia! O preço reflete tanto seu estado de conservação impecável quanto sua raridade, além de toda a história e relevância que ela carrega no mercado brasileiro.
Conclusão: O Charme dos Clássicos e a Evolução do Mercado
Mesmo em 2025, o mercado automotivo brasileiro não perde a paixão por clássicos como a Chevrolet D20 1988, especialmente quando contam com características raras, como essa linda pintura marrom-tâmara. Por mais que os R$ 170 mil pareçam caros, esse valor é compreensível pelo valor histórico, pelo estado de conservação e pela exclusividade que o modelo proporciona.
Se você é fã de picapes vintage e busca uma oportunidade única de levar para casa uma relíquia, a Chevrolet D20 1988 com essa cor rara é uma excelente pedida. E, se você preferir os modernos modelos como a Fiat Toro 2025, saiba que, apesar das inovações atuais, a atração pelos clássicos só aumenta, tornando-se uma ótima opção de investimento.
Agora, é hora de pensar sobre o que cada tipo de picape representa: enquanto a D20 é um passeio pela nostalgia, a Toro é o retrato do futuro das picapes no Brasil. Qual delas combina mais com seu estilo de vida? A verdade é que, tanto as picapes clássicas quanto as modernas, continuam a ser a escolha acertada de quem busca desempenho, robustez e, claro, um toque de estilo.