Nunca registrado e 0 km: Fusca de 1996 preserva cera original de fábrica.

0
10

Já pensou em ter um Volkswagen Fusca 1996 na sua garagem que nunca viu a cor do emplacamento e ainda brilha como se tivesse acabado de sair da loja? Parece coisa de filme, mas essa belezura existe de verdade e está lá no Espírito Santo, guardada como um tesouro, com apenas 20 km no painel! Atualmente, essa preciosidade vale mais de R$ 200 mil e é um sonho para qualquer amante de carros clássicos.

Uma página da história automotiva brasileira

Créditos: Reprodução

Esse Fusca é nada menos que um modelo da Série Ouro, uma edição especial que marcou o adeus da produção do modelo no Brasil em 1996. E, na cor vermelho Dakar, ele se destaca ainda mais, já que se acredita que apenas 250 unidades dessa cor foram feitas! Esses carros eram chiques de verdade, com:

  • Tapeçaria de primeira;
  • Volante do Gol;
  • Emblema lateral especial;
  • Painel de fundo branco;
  • Faróis de milha.

Ah, e tem mais! O Fusca da Série Ouro não tinha faixas laterais, dando aquele toque exclusivo no design. Ele foi adquirido zero quilômetro por cerca de R$ 10 mil na época, que hoje seria aproximadamente R$ 47 mil, já com a inflação.

Um tesouro guardado no Espírito Santo

Créditos: Reprodução

Esse Fusca foi adquirido por um verdadeiro fã que decidiu tratá-lo como uma joia! Ele ficou guardado em um galpão junto com outro Fusca 1986 até o atual dono colocá-lo na garagem em 2001. O dono atual, que prefere ser conhecido apenas como Reginaldo de Campinas, é um dos grandes nomes na negociação de carros antigos no Brasil, e conta que o proprietário atual é um empresário misterioso.

E não para por aí, o carro ainda vem com:

  • Manual original;
  • Plástico protetor nos bancos;
  • Um papel colado no para-brisa com o preço original.

A camada de cera de fábrica nunca foi removida! Reginaldo explica que essa cera era utilizada para proteger a pintura durante o transporte e deveria ser retirada com uma mistura de querosene e água quente antes da entrega. Por isso, o carro pode parecer um pouco “empoeirado”, mesmo limpo.

Qual o valor de um pedaço da história?

Créditos: Reprodução

No mundo dos carros antigos, um Fusca Série Ouro como esse é puro ouro. Modelos originais em bom estado já valem mais de R$ 100 mil, mas um carro com apenas 20 km e cera de fábrica pode facilmente chegar a R$ 300 mil, segundo os entendidos no assunto.

Para Robson Cimadon, dono da loja Século 20 em Santo André (SP), esse Fusca é um verdadeiro sonho de consumo para colecionadores. “Um Fusca da Série Ouro vermelho Dakar é um dos mais cobiçados. Se tiver com cera de fábrica e rodar apenas 20 km, o preço pode ser estratosférico, e sempre haverá compradores na fila”, diz ele.

A explosão dos Fuscas antigos

Os modelos da geração Itamar (produzidos entre 1993 e 1996) estão bombando no mercado. Durante a gestão do ex-presidente Itamar Franco, o Fusca viu uma breve ressurgência. Mesmo com cerca de 47 mil carros feitos naquela época, achar um exemplar original e bem conservado é quase uma missão impossível.

Por isso, modelos como esse, com uma história incrível e uma conservação excepcional, viram verdadeiros investimentos. Um Fusca Série Ouro não é só um carro; é uma peça de coleção que traz no seu DNA um pedacinho da história automotiva do Brasil.

Em resumo

Créditos: Reprodução

Se você é um fã de clássicos, sabe que a raridade e a conservação fazem toda a diferença. Um Volkswagen Fusca 1996 da Série Ouro, como o que estamos falando, é mais do que um simples carro – é um verdadeiro tesouro, uma relíquia de uma época que deixou suas marcas.

Com o mercado de clássicos em alta, sem dúvida esse Fusca vale cada centavo de sua avaliação. Quem sabe, um dia, você não toma a sorte de ser o novo dono de uma raridade dessas? Afinal, preservar a história é uma maneira de manter viva a paixão pelos carros e pelas memórias que eles nos oferecem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui