
O Mitsubishi Eclipse Cross ganhá uma reestilização para a linha 2021 e o fabricante já começou a preparar terreno com um teaser. Com algumas imagens vazadas de protótipos, podemos identificar mudanças radicais na dianteira do SUV compacto e, principalmente, na traseira.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.
Aquele característico (e muito polêmico) vidro bipartido da traseira foi abandonado pela fabricante japonês, que apostou em um visual mais “limpo” inspirado no conceito inaugurado pela marca em 2017 – e semelhante à última atualização do Toyota Prius, que tinha silhueta parecida.
“O novo design se inspira no Mitsubishi e-Evolution Concept , enfatizando a força e a dinâmica de nossa herança de SUVs, ao mesmo tempo em que realça a limpeza e a elegância de um SUV semelhante a um coupé”, pontuou o chefe de desing, Seiji Watanabe.

Juntamente da traseira reformada, o para-choque dianteiro foi alterado, como indicam os flagras do site norte-americano Carscoops. O modelo ganhou faróis de neblina e uma grade redesenhadas. Entretanto, quase não haverá mudanças nas laterais do modelo.
Continua após a publicidade
Outra novidade é que, apenas para alguns mercados, o novo Eclipse Cross, poderá ser adquirido em versões híbridas plug-in, mas não foram dadas especificações técnicas sobre a motorização.
O modelo será o segundo SUV da marca a seguir a tendência de eletrificação, acompanhando o Outlander PHEV, que já é comercializado pela Mitsubishi.
Para a Europa e América do Norte, o Eclipse Cross 2021 deverá chegar com uma motorização semelhante àquela já disponível no mercado atualmente.

O carro já é fabricado no Brasil desde o ano passado, mas não há previsão de chegada da reestilização ou da nova motorização híbrida por aqui.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade