Hurtan Coupe é um carro esportivo espanhol retrô baseado no Mazda MX-5 RF

0
64


Se você está um pouco enferrujado com a história da indústria automobilística espanhola, aqui está o que você precisa saber sobre Hurtan: a empresa tem sede em Santa Fé (Espanha, não México ou Califórnia) e é especializada na fabricação de veículos de estilo retro.

Foi fundada em 1991 por Juan Hurtado Gonzalez, que realmente gostava de carros esportivos clássicos dos anos 1950 e 60, e é por isso que todos os carros que eles fizeram desde 1992 pareceram realmente fora de lugar neste século.

No total, eles fabricaram seis modelos / derivados de automóveis de passageiros no Albaycin T2, T2 + 2, 2P, 4P, Grand Albaycin e o Autor. Embora não saibamos como será chamado o próximo modelo de carro esporte, é seguro dizer que ele não parece tão antigo quanto seus antecessores.

Leia: A produção de Hispano Suiza Carmen Boulogne é limitada a 5 unidades, o preço começa em US $ 2 milhões

É definitivamente um estilo retro, mas ao mesmo tempo também é mais um Coupe atemporal, pelo menos em comparação com o que estamos acostumados a ver da pequena empresa espanhola (não que vejamos muito para começar). Possui ainda faróis modernos (embutidos na carroceria), para combinar com as luzes diurnas de LED posicionadas no para-choque dianteiro inferior.

Outros traços de design incluem os arcos musculosos, rodas de liga leve de aparência clássica e escapamentos quad na parte traseira.

Aparentemente, há um Mazda MX-5 escondido embaixo

Nossos espiões nos disseram que, de acordo com sua inteligência, este novo Hurtan está assentado em uma arquitetura Mazda empregando os motores da montadora japonesa, incluindo uma unidade de 1,5 litros de 132 HP e uma unidade de quatro potes de 184 HP 2,0 litros. Ambos irão trabalhar ao lado de caixas de câmbio manuais de seis velocidades, embora o modelo de 2.0 litros também esteja disponível com uma transmissão automática opcional.

É bastante óbvio que o Hurtan é baseado no MX-5 RF

Podemos ser um pouco mais específicos, pois uma inspeção mais próxima das fotos do espião, incluindo detalhes como as portas, espelhos, linha das janelas, pára-brisa e um vislumbre do interior com a tela de infotainment autônoma, deixam poucas dúvidas de que se trata de um Mazda MX-5 RF recauchutado. No entanto, não podemos dizer com certeza se o mecanismo de capota rígida dobrável do MX-5 RF foi mantido ou descartado para simplificar.

A inauguração oficial deve ocorrer relativamente em breve, possivelmente já no primeiro trimestre deste ano.


































Créditos das fotos: CarPix para CarScoops



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here