Dono da Rede TV! compra briga com a Rede Globo em defesa de Bolsonaro: ‘campanha suja’

0
156

Ao que parece a Rede Globo não tem feito muitos amigos nos últimos anos. Sua suposta campanha contra o governo de Jair Bolsonaro tem atraído inúmeros comentários contrários ao posicionamento da emissora, tanto de telespectadores, quanto de outros grandes nomes do jornalismo.

Um desses grandes nomes é Marcelo de Carvalho, o dono da emissora Rede TV!. O empresário usou seu perfil oficial na rede social Twitter para demonstrar seu descontentamento com a campanha contra Jair Bolsonaro, na qual a Globo estaria se engajando.

Em uma postagem na manhã desta terça-feira (26), Marcelo comparou dois noticiários e acusou a emissora de Roberto Marinho de promover uma “campanha suja” contra o presidente Bolsonaro. “Precisa dizer mais alguma coisa? Isso não é jornalismo, é campanha suja”, escreveu ele.

Na postagem do empresário foram comparadas duas reportagens que abordavam a avaliação do governo. Uma publicada pelo site G1, da Rede Globo, e a outra pelo portal R7, do grupo Record. Na matéria divulgada pelo G1, Bolsonaro aparecia com apenas 34% de aprovação, enquanto na do R7, 56%.

Logo após a publicação de Marcelo, um colunista do portal UOL, Maurício Stycer, citou o que segundo ele, justificaria a diferença dos resultados. Maurício disse que a notícia do G1 tinha como base pesquisas do IBOPE, enquanto a do R7 se baseou em pesquisa da Real Time Big Data.

Marcelo Carvalho não se contentou com a justificativa e retrucou: “Qualquer instituto de pesquisa que tenha errado tão fragorosamente como o Ibope nas últimas eleições deveria ser proibido de divulgar resultados por um determinado período para solucionar seus ‘problemas técnicos’”.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here