Cruise começou a testar veículos totalmente autônomos em San Francisco sem um motorista de segurança humana ao volante.
A empresa recebeu permissão para testar cinco de seus protótipos autônomos em algumas ruas da movimentada cidade. Esses veículos não podem exceder 30 mph (48 km / h) e não têm permissão para operar sob chuva ou nevoeiro fortes.
“Ficar sem motorista em SF levou mais de cinco anos de testes rigorosos, mais de 2 milhões de milhas dirigindo em um dos ambientes de direção mais loucos, junto com o trabalho árduo de uma enorme equipe de engenheiros dedicados e outros em Cruise, bem como na GM ”, Disse o presidente-executivo da Cruise, Dan Ammann. “E sem mencionar vários bilhões de dólares de investimento ao longo do caminho.”
Leia também: Walmart faz parceria com cruzeiro para entregas autônomas no Arizona
The Verge relata que os veículos de teste sem motorista devem ter um funcionário do Cruise no banco do passageiro e estão equipados com um interruptor de emergência no console central para o caso de algo dar errado. Além disso, os protótipos autônomos são monitorados remotamente pelos funcionários da Cruise.
A Cruise continua a usar modelos Chevrolet Bolt totalmente elétricos em sua frota de protótipos, mas em janeiro, ela lançou o Cruise Origin, um veículo autônomo que carece de controles tradicionais como volante e pedais. A General Motors pretende construir o Origin em sua fábrica em Detroit-Hamtramck, mas permanece incerto se os protótipos dele substituirão os Bolts que estão sendo testados atualmente nas ruas de San Francisco.