2021 Toyota RAV4 Plug-in Hybrid “Performs Dangerously” in Moose Test

0
191


Desviar para evitar um obstáculo na estrada em velocidades moderadas e, em seguida, tentar voltar à pista inicial o mais rápido possível assustaria você no 2021 Toyota RAV4 Plug-in Hybrid.

De acordo com a avaliação da TeknikensVarld, o RAV4 Plug-in Hybrid, que é vendido na América do Norte como RAV4 Prime, "teve um desempenho perigoso" no teste do alce, com o site chamando-o de uma grande decepção.

Conforme mostrado no vídeo a seguir, o SUV sobrevirou dramaticamente a 42,3 mph (68 km / h). Os cones voaram no ar a 41,6, 41,1, 40,4 e 38,8 mph (67, 66, 65 e 64 km / h) também, apesar de mudar de motorista, e mal conseguiu completar o percurso a 39,2 mph (63 km / h) ) Em seu relatório detalhado, TeknikensVarld observou que o controle eletrônico de estabilidade não parecia funcionar.

Assista também: 2020 RAV4 falha no teste Swedish Moose, Toyota implora para diferir

Em resposta a este resultado, o braço europeu da Toyota submeteu o RAV4 Plug-in Hybrid ao mesmo teste e obteve "resultados semelhantes". “Como contramedida, agora tomaremos medidas para garantir que o RAV4 Plug-in Hybrid permaneça seguro para dirigir”, disse a montadora ao site. “Nesse ínterim, gostaríamos de tranquilizar nossos clientes que o RAV4 Plug-in Hybrid permanece seguro para dirigir.”

Embora o Euro-spec RAV4 PHEV, de acordo com a Toyota, se torne mais seguro, ainda não se sabe se a empresa vai adotar as mesmas medidas para a versão dos EUA. No entanto, não há como saber se o VSC (também conhecido como controle de estabilidade eletrônico) foi configurado de forma diferente para cada mercado ou se sua calibração é a mesma. Assim, entramos em contato com a Toyota North America, portanto, fique atento a este espaço para atualizações.

Nos EUA, o 2021 RAV4 Prime tem um preço sugerido de $ 38.100. A potência vem de um motor de quatro cilindros de 2,5 litros e um motor elétrico montado na parte traseira, que desenvolve uma combinação de 302 HP para 0-60 mph (0-96 km / h) de 5,7 segundos, enquanto o SUV híbrido tem uma estimativa de autonomia elétrica de 42 milhas (68 km).



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here